Sobre dar tempo ao tempo
Pela primeira vez em muito tempo, eu olhei para o espelho e meio que gostei do que vi.
Eu, que sempre lutei contra a balança e que nunca gostei do meu corpo, já passei por diversas fases de amor e ódio com o mesmo. Na pandemia, tive o meu momento mais baixo e procurei por ajuda psicológica para tentar entender o que estava acontecendo e, chegamos a conclusão, que eu tinha dismorfia corporal - eu o que eu via não era um reflexo (literalmente) da realidade.
Eu sempre pratiquei exercícios físicos quando criança, meus pais sempre foram grandes incentivadores do esporte, mas, na época da faculdade, foi quando me desliguei totalmente deles e só consegui retomá-los com frequência em 2018. Tive uma péssima experiência na academia, então optei por fazer exercícios em casa, basicamente, fazendo cada dia um vídeo diferente do canal Fitness Blender.
Em 2022, decidi que iria começar a frequentar uma academia pois sabia que só conseguiria alcançar o corpo que desejava pegando peso. A decisão não foi nada fácil - até tenho um post aqui com as minhas dicas - mas foi a melhor decisão que fiz. Desde então a frequência tem se alterado: Comecei indo 4 dias na semana, depois fui para 5, 6 vezes e, no momento, vou 4 vezes novamente, intercalando com 3 dias de corrida e um de yoga. Obviamente que durante esses quase três anos tive meus altos e baixos com a academia e, principalmente, com a minha alimentação.
Depois de começar com a academia, resolvi que iria buscar uma ajuda também na parte nutricional, pois sabia que estava devendo nesse aspecto. O problema era que eu já havia passado com várias nutricionistas desde, sei lá, 2015 e nunca consegui ver um bom resultado porque as dietas que elas me passaram não eram nada prazerosas e não faziam nenhum sentido com os meus horários e com o que eu realmente comia ou não. Eu não como ovo, disse isso a uma delas e, mesmo assim, havia uma opção com ovo em um dos meus cardápios :)
Felizmente, fiz uma aposta em uma nutricionista e consegui o melhor resultado possível: estava comendo coisas que eu gostava, que faziam sentido com a minha rotina e com as minhas vontades, estava emagrecendo e tudo isso sem sofrimento. Como eu agradeço por ter achado uma profissional séria, responsável e que curou a minha relação com a comida! Sou eternamente grata a ela e ao seu trabalho.
Ainda estou longe de onde queria estar com relação ao meu físico, mas a minha cabeça já está mil vezes melhor e sei que a cada dia, estou mais perto do meu objetivo. E, depois de muito plantar, agora sinto que estou finalmente colhendo os frutos.

.png)
Comentários
Postar um comentário