Sobre o que eu queria ser quando crescesse
Olhando a lista de perguntas do Save Wisdom, encontrei uma que me chamou a atenção: quando você era pequeno, o que você sonhava em ser quando crescesse?
E eu me lembro com muita clareza que, quando pequena, eu achava o máximo quem trabalhava como caixa do supermercado. Eu sempre gostei muito da área de exatas e me surpreendia com a agilidade com que os caixas calculavam trocos, a agilidade com que eles passavam os produtos e digitavam os seus códigos quando necessário. Eu, no auge da minha ingenuidade, acreditava que eles tinham uma espécie de super poder — eu também queria saber fazer contas extremamente rápido e ter diversos códigos gravados na minha mente. Além disso, nos supermercados, havia pessoas que, aparentemente, eram supervisores e se locomoviam em patins e eu achava isso o máximo! Quem não gostaria de trabalhar ali?
Mas é engraçado que, hoje em dia, eu percebo que as pessoas que trabalhavam como caixas eram super habilidosas com a questão dos trocos e códigos dos produtos simplesmente porque faziam aquilo na maior parte do tempo dos seus dias e é assim com a gente também. Tenho certeza de que há diversas coisas no seu trabalho que você faz rapidamente e de forma automática que, para os de fora, parece ser algo anormal, que requer muita habilidade. Eu também faço isso no meu trabalho e sei que, no fundo, não é nada de mais, apenas faz parte do meu dia a dia. Mas, por fazer isso com frequência, essas coisas se tornam automáticas.
E, com relação a gostar de exatas, foi exatamente isso que me levou a escolha da engenharia civil quando terminei o colégio em dezembro de 2012. Gostava muito de física e matemática e parecia que esses dois pontos se uniam nesse curso, portanto, seria perfeito para mim. Não foi, mas não me arrependo de ter cursado engenharia, pois ela me levou até onde estou e fez com que eu conhecesse pessoas incríveis no meio do caminho, que abriram meus olhos e que acrescentaram muito na minha vida, de uma forma ou de outra. Mas isso é assunto para outro dia :)

.png)
Comentários
Postar um comentário