Sobre os destaques de janeiro

Eu não sei para vocês, mas para mim Janeiro passou voando! Com o final do mês, separei uma lista com as coisas que mais gostei no primeiro mês do ano:

1. Filme: Herectic

Assisti ao filme sem nenhuma pretensão e simplesmente amei! O filme, apesar de ser um pouco longo, prende desde o começo e é um ótimo suspense, tanto que você nem percebe o tempo passar. As atuações dos três personagens principais estão ótimas e o final do filme amarra toda a história contada. ⭐⭐


2. Música: Várias queixas dos Gilsons

Eu simplesmente percebi que, do nada, todos estavam falando dos Gilsons e eu não tinha ideia de quem eram. Então, decidi ouvir algumas das músicas e, na verdade, não fazem muito o mesmo estilo, mas Várias Queixas simplesmente não para de tocar no meu Spotify. Uma música bem gostosinha, levinha, pra ouvir quando acorda ou quando só se quer ficar de boa.

3. Série: Shrinking

Já havia algum tempo que eu havia lido bons comentários a respeito dela, mas não tinha levado muito a sério porque não gosto muito do ator que faz o personagem principal — sim, tenho uma leve implicância com a série How I Met Your Mother. Além disso, estava com dificuldades em encontrar uma série que prendesse a minha atenção, tenho começado várias, mas não consigo manter o interesse em nenhuma.

Mas quando vi que uma das pessoas envolvidas nela era o Brett Goldstein, o Roy de Ted Lasso, não pensei duas vezes em assisti-la e, sério, que delícia de série! Tal qual Ted Lasso, a série te faz rir, chorar, ficar triste, pensativo, animado, tudo num único episódio. Ainda não terminei a primeira temporada, mas sei que já vai virar uma das minhas queridinhas!

4. Livro: Pequena coreografia do adeus da Aline Bei

Eu simplesmente amei O Peso do Pássaro Morto e o modo como a Aline escreve, então, ao terminar o livro, já sabia que iria querer mais da sua obra. A Aline escreve de um jeito diferente, não é um texto corrido num parágrafo, mas é mais como se fosse uma poesia. A escrita é simples, fácil e as suas histórias contam com tanta emoção e verdade que não tem como não se apaixonar e querer saber o que vai acontecer com os personagens.

Os livros são curtinhos, mas carregam tanta emoção, tanta verdade, que você os lê em um piscar de olhos. Que boa fase vive a literatura nacional!

5. Podcast: CPF na nota

Simplesmente não consegui ficar fora desse bafafa todo e ouvi esse episódio de podcast da Rádio Novelo. A narrativa é simplesmente muito boa e a história em si, um caos. Uma coisa tão simples, como um CPF na nota, foi virando uma bola de neve e abriu os nossos olhos, mais uma vez, para um caso de abuso. Não sabia o que esperar desse podcast, mas, claramente, não esperava pelo que foi descrito nele.


E aí, quais foram os seus favoritos nesse mês de janeiro? :)

Comentários

Postagens mais visitadas